terça-feira, 16 de outubro de 2012

The Lincoln Lawyer


A história de "The Lincoln Lawyer" é baseada na obra homónima de Michael Connelly e retrata a vida de Mickey Haller (Matthew McConaughey), um advogado criminal de Los Angeles que usa o seu carro, um Lincoln Continental, como escritório. É um advogado com poucos escrúpulos, que geralmente não olha a meios para atingir os fins, e que geralmente defende os "maus da fita", é o advogado de eleição do sub-mundo de LA. A sua carreira dá uma volta quando é contratado para defender um jovem milionário boémio que é acusado de tentativa de homicídio, um caso que à primeira vista nada tem de novo mas que se transforma num risco para a vida de Mickey e uma batalha jurídica de grandes proporções.
O filme é uma agradável surpresa com Matthew a deixar de lado o registo das comédias românticas a que nos habituou nos últimos anos. Aqui, o actor revela uma performance acima do que esperamos e se, à partida, não esperamos grande coisa deste filme, acabamos por ficar realmente agradados com a acção, o desempenho dos actores e o desfecho das personagens.
Marisa Tomei, Ryan Phillippe, William H. Macy e Josh Lucas são outros nomes sonantes que fazem parte desta acção.
Mickey Haller é um advogado criminal de Los Angeles, que usa o seu carro como escritório. Durante toda a sua vida, a rotina de trabalho de Haller passava por atender clientes e defender pequenas causas, até ao dia em que lhe surge o grande desafio da sua carreira: defender um playboy de Beverly Hills acusado de violação e tentativa de homicídio. Mas o que aparentemente parecia um caso simples de resolver, rapidamente se transforma num perigoso jogo de sobrevivência...
Fonte: cinema.sapo.pt
Lincoln Lawyer no IMDB.

Sem comentários: