terça-feira, 2 de outubro de 2012

Nas Asas do Amor, de Sarah Sundin


Em plena 2ª Guerra Mundial, Allie e Walt não podiam pertencer a mundos mais diferentes. Numa época em que as diferenças causam abismos, numa época em que ainda se escrevem cartas de amor dissimuladas, Allie e Walt constroem uma sólida amizade através de bonitas cartas que se pode vir a tornar bem mais que isso, mas o estrato social, o compromisso com outro homem e o respeito à família impedem Allie de desfrutar desse sentimento. A religião é uma constante ao longo de todo o livro, de forma um pouco excessiva até.
A forma de escrever da autora é simples e aguça a curiosidade para os próximos acontecimentos apesar de a certa altura se tornar um pouco irritante quando as personagens principais estão naquele impasse "vou contar", "ah, afinal já não vou contar", "agora é que é, vou contar". Vou aguardar pacientemente pelo segundo livro da triologia.
Foi mais um livro emprestado pelo clube Blogring.
Separados por uma guerra e um oceano… conseguirão voltar a juntar-se? Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak – destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres – vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial. Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expetativas que os separaram?
Fonte: fnac.pt

Sem comentários: