quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mini/Meia Maratona - Ponte Vasco da Gama

Rapazes para a meia maratona, raparigas para a mini-maratona. Eles, 21,097Km, nós, cerca de 6km. 
Temos por hábito combinar estes eventos desportivos no conforto do lar, ou numa mesa de café onde nos sentimos confortáveis, de modo que na altura em que combinamos ir e nos inscrevemos achamos sempre que é uma óptima ideia participar nestas coisas.
Quando se chega o dia e nos vemos obrigados a acordar antes das 7 da manhã, de noite escuro, para participar num evento que ainda por cima é cansativo, achamos mesmo que enlouquecemos algures no tempo, mas já que lá estamos temos de ir.
Desta vez as t-shirts oferecidas eram amarelas e os bonés vermelhos, só por causa das coisas levei uma t-shirt cor de rosa e um boné branco, para destoar.
Mais uma vez a organização esteve impecável, tudo muito bem orientado, desde os transportes para a ponte, como os pontos de água e comida, como a meta no final com a típica fila em que dão, por esta ordem, medalhas, mochilas com água e leite, bananas e gelados (desta vez a Olá esmerou-se, deu-nos um Magnum).
Completei os 6Km em cerca de 40 minutos e devo dizer que até fiquei bastante contente com a minha prestação, no meio da confusão pensei que ia demorar mais tempo até conseguir correr efectivamente e as subidas que fomos encontrando até se revelaram acessíveis.
Vale sempre a pena pela experiência, mas não devo voltar a esta, agora temos as do Porto e do Douro para conhecer.


A medalha é tão bonita!!!

Este foi o percurso que fiz, desde a ponte até ao Parque das Nações, ao pé do Pavilhão Atlântico com umas curvas lá pelo meio.

Sem comentários: