segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Get Low


Felix Buch (Robert Duvall) é um homem que vive isolado do mundo há 40 anos, não quer ninguém por perto, é alvo de muitos mitos urbanos e poucas são as vezes que vai à cidade mais próxima. Depois de se sentir mal decide ir encomendar o seu próprio funeral ao agente funerário da cidade, Frank Quinn (Bill Murray). Com Frank trabalha também Buddy (Lucas Black) que acaba por estabelecer uma amizade ainda que distante com o velho Bush.
O funeral encomendado por Bush tem tanto de estranho como de hilariante, depois de 40 anos de isolamento, o velho Bush quer fazer uma festa de funeral, com ele próprio ainda vivo, para poder ouvir todas as histórias que as pessoas da cidade ouviram sobre ele. Dado que a sua fama é das piores, na iminência de a festa não se realizar por falta de pessoas, Bush sorteia rifas e na festa a rifa seleccionada terá direito a ficar com os seus 40 hectares de floresta e terras, a sua prisão pessoal durante 40 anos. A princípio deseja ouvir as histórias que os outros sabem de si, mas depois acaba por ser ele próprio a querer contar a verdade da sua história e a razão do seu isolamento durante tantos anos.
Robert Duvall, no alto dos seus 80 anos, tem aqui um desempenho brilhante ao lado do sempre bem Bill Murray e do jovem Lucas Black. A história é por si só é cativante e mesmo com a expectativa em alta, o final acaba por ter tanto de emocionante como de previsível.
Felix Bush é um velho eremita sem especial consideração por ninguém na cidade, nem por quem o queira conhecer melhor. Mas, certo dia, ao aperceber-se das histórias loucas que contam sobre si, decide estar na altura de as trazer a público. Assim, recruta Frank, dono da agência funerária local, para que organize o seu funeral e, dessa forma, poder ouvir o que todos dizem sobre si e trazer a verdade do seu passado à luz do dia. Mas será que alguém vai comparecer? E conseguirá ele revelar o seu terrível segredo?
Fonte: cinema.sapo.pt
Get Low no IMDB.

Sem comentários: