sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dei-te o Melhor de Mim, de Nicholas Sparks


Dawson e Amanda eram dois jovens adolescentes apaixonados mas a pressão social e familiar não permitiu que essa paixão fosse vivida em pleno, Dawson pertencia a uma família pouco recomendada de Oriental, a pequena cidade de ambos.
Após a morte de Tuck, a única pessoa que apoiou o namoro dos jovens, os dois encontram-se 25 anos depois de se terem visto pela última vez, apercebendo-se que a vida de cada um tomou um rumo completamente oposto, Amanda é casada e tem 3 filhos, vive um casamento infeliz desde a maior perda que uma mãe pode ter, Dawson continua solteiro preso ao amor que sente por Amanda. Naqueles dias juntos, Amanda e Dawson vão perceber que por muito tempo que passe, há coisas que nunca mudam.
Nicholas Sparks leva-nos de novo ao tipo de histórias a que já nos habituou, romances arrebatadores e tragédias desconcertantes, uma história de amor, de valores, a discordância entre o coração e a razão. Sparks mostra-nos como as escolhas difíceis que temos de tomar em determinados momentos se irão certamente reflectir ao longo da nossa vida.
Apesar de a história não ser muito inovadora face aos outros romances de Nicholas Sparks, é comovente e desconcertante, nos livros de Sparks há sempre espaço para uma lágrima ou duas.
Este novo e aclamado romance de Nicholas Sparks conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam-se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?
Fonte: fnac.pt

Sem comentários: