segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Outros Carnavais

Os Carnavais de antigamente tinham aquela mística, os de hoje em dia têm muita diversão.
Alguma malta da viagem à Ásia juntou-se num jantar de Carnaval no sábado 18/02, claro que só podia ir quem entrasse no espírito carnavalesco e se mascarasse de acordo com o tema pré-definido: agricultura de antigamente, gandareses e gandaresas à moda dos anos 40. Vesti-me de saia e avental, chinelas nos pés, camisa da avó e xaile pelas costas, sem faltar o lenço na cabeça e um cesto de batatas na mão, cesto esse que foi feito pelo meu bisavô há mais de 30 anos, uma autêntica preciosidade.
Este ano o Carnaval soube a sorrisos, muitos, desde o momento em que nos juntámos todos já mascarados em que rimos a bandeiras despregadas da figura de cada um em particular, passando por um jantar cheio de boa disposição numa mesa muito comprida com uma panela cheia de comida para mais de 20 pessoas até ao fim quando o álcool já dava o ar da sua graça.
Claro que quando entrámos no café para beber café, as poucas pessoas que lá estavam olharam para nós com sorrisos de aprovação, então quando montámos o arraial no meio do café, mesmo à moda de quem vem do campo de um dia de labuta, foi uma risada.
Mudámo-nos para o bar do costume, aquele que já tem um bocadinho nosso, e foi a loucura quando entram 20 agricultores trajados a rigor, com utensílios e tudo. Fomos provavelmente o maior grupo vestido de igual naquela noite. O bar não tardou a encher (não é difícil que também não é assim muito espaçoso), ainda assim dançámos, cantámos e rimos muito sempre à nossa moda, até cansar!
Foi uma noite memorável, sem dúvida!



Sem comentários: